Os Sub-19 receberam e venceram, por 2-1, o FC Porto, num jogo alusivo à sexta jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado os arsenalistas mantém-se no primeiro lugar da tabela classificativa.
O jogo começou de forma muito equilibrada. Com pouco espaço para jogar, ambas as equipas procuravam jogar no erro do adversário. Aos 17 minutos, Francisco França cruzou do lado esquerdo e João Costa apareceu na área para cabecear, mas o defesa cortou para canto. No minuto 23 surgiu o primeiro golo da partida, com Jónatas Noro a ser infeliz num corte e a colocar a bola na própria baliza. Os minhotos procuraram responder e aos 29 minutos Rúben Furtado ficou muito perto do empate, mas a bola saiu a rasar a trave. Dez minutos depois, foi novamente Rúben Furtado a ficar perto de fazer o golo, mas o guardião saiu bem aos pés do extremo. O jogos seguiu para intervalo.
O segundo tempo começou de igual forma, com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente. No minuto 59, Tai Znuderl evitou o segundo golo dos visitantes, com uma grande defesa a um remate de primeira. Os bracarenses procuraram assumir o controlo do jogo e tentar chegar ao golo. O empate viria a surgir aos 70 minutos. Rodrigo Abreu apareceu no lado esquerdo do ataque, tirou o opositor da frente com um toque cheio de classe e assistiu João Costa, que apareceu no interior da área para encostar. O golo galvanizou o SC Braga para ir atrás da vitória. Aos 88, Rúben Furtado isolou Nuno Patrício, mas o remate do avançado foi intercetado. Dois minutos depois, foi a vez de Alex Sousa tentar a sorte, com um remate em arco ao segundo poste, mas a bola não levou a direção da baliza. Em cima do apito final, Nuno Semedo descobriu Alex Sousa do lado esquerdo e o extremo voltou a rematar em arco, fazendo um golo espetacular e colocou um ponto final na partida.
Os comandados de Pedro Pires deslocam-se ao terreno do Académico de Viseu FC na próxima jornada. O duelo está agendado para as 16h do dia 6 de abril.