A equipa de futsal do SC Braga venceu, este sábado, o Sporting CP por 3-5, na final da Taça de Portugal, após prolongamento.
O golo inaugural da fase decisiva pertenceu a Rafael Henmi (9’). O ímpeto bracarense não esmoreceu e, aos 18’, Rafael Henmi bisou na partida, alargando a vantagem Gverreira (0-2).
Apesar do conforto dos arsenalistas no encontro, a resposta dos leões surgiu na segunda parte (23’), por intermédio de Zicky Té que encurtou distâncias no marcador. O segundo golo do Sporting não tardou em chegar e, um minuto depois, Taynan conferiu a igualdade numérica (2-2). Zicky Té (30’) bisou também no jogo e colocou os verdes e brancos a dominar o marcador por 3-2. O camisola cinco do SC Braga, Fábio Cecílio, reacendeu a esperança dos arsenalistas na conquista da taça ao marcar no último minuto da segunda parte (39′), arrastando assim todas as decisões para o prolongamento (3-3).
Fábio Cecílio bisou na partida aos 47’ e alargou a supremacia numérica (3-4). Allan quis também pertencer aos marcadores do encontro e deu o 3-5 para o SC Braga, selando assim o resultado final.
Com este desfecho de ouro, a equipa liderada por Joel Rocha, fez história e conquistou a sua primeira Taça de Portugal.