O SC Braga venceu, este sábado, o Vitória SC por 3-2, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga Portugal. 

A equipa entrou a todo o gás no encontro. Logo aos dois minutos, Victor Gomez encheu o pé à entrada da grande área e acertou na trave da baliza defendida por Bruno Varela. No entanto, foi o Vitória SC que, aos 10 minutos, inaugurou o marcador na primeira oportunidade que dispôs no encontro. Os Gverreiros reagiram e chegaram ao empate. Aos 25, Bruma rematou colocado e restabeleceu a igualdade no marcador. A cinco minutos do intervalo, o SC Braga conseguiu mesmo chegar à vantagem com a finalização de Bruma, mas o golo acabou anulado por fora de jogo ao extremo português. 1-1 ao intervalo. 

No segundo tempo, o jogo manteve-se equilibrado, com ambas as equipas a disporem de oportunidades para chegar ao golo. Já na parte final da partida, os Gverreiros chegaram ao segundo aos 78 minutos, com o capitão Ricardo Horta em destaque ao finalizar para a vantagem. Dois minutos depois, a equipa da casa repôs a igualdade por intermédio de Ricardo Mangas. 

Em cima dos 90 minutos, o SC Braga carimbou a vitória com o golo de Rony Lopes. O extremo apareceu no sítio certo e, de pé esquerdo, finalizou para o 3-2. Com este triunfo, a formação liderada por Rui Duarte passa a somar 68 pontos no campeonato em 33 jornadas disputadas até ao momento.