De madrugada assistiu ao nascimento do primeiro filho, poucas horas depois, João Novais já dedicava golo ao pequeno ‘rebento’. O médio ausentou-se do estágio no Algarve por bons motivos, mas mostrou-se bem presente em campo na tarde deste sábado, tendo sido o responsável pelo golo que permitiu a vitória por 1-0 sobre o Portimonense SC.

Num dia de grandes emoções, o sentimento do número 17 era de realização total no final do encontro.

João Novais: "São horas muito intensas"

 

“Estou aqui de corpo e alma”

 

Horas felizes:

“São horas muito intensas, muito emocionantes, mas muito felizes. Abandonei o estágio por uma boa causa mas voltei assim que pude porque o trabalho fala mais alto. Estou aqui de corpo e alma, desde que cheguei que estou focado em trabalhar”.

 

Alta intensidade:

“Estamos a assimilar rapidamente as ideias do mister e a intensidade é uma delas. Reação forte à perda, ser dominadores o jogo todo faz parte daquilo que nos tem sido pedido. Foi claramente um jogo de pré-época, com muitas trocas, algum cansaço acumulado também mas não há nada como trabalhar já amanhã. A pré-época é mesmo assim, todos os dias trabalhar para chegar ao Campeonato na máxima força”.

 

Mentalidade vencedora:

“Quem anda no futebol só deve pensar em ganhar e é assim que nós pensamos. Mesmo em amigáveis, já começamos a incutir o espírito de vitória”.