A Seleção Nacional de Futsal prossegue, esta terça-feira, os trabalhos de preparação para o Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024, em Rio Maior.
Em declarações à FPF, Tiago Brito afirmou que o grupo está unido e focado na preparação para o Mundial que se avizinha no mês de setembro. O ala do SC Braga acrescentou ainda que a Equipa das Quinas tem de estar no máximo das suas capacidades para conseguir vencer os respetivos jogos da fase de grupos.
Grupo motivado: “É sempre bom reencontrarmo-nos. Estamos com uma óptima expectativa, cientes e conscientes da grande preparação que se avizinha. Já vivenciámos isto no passado, mas cada competição tem sempre nuances novas e vamos certamente prepararmo-nos da melhor maneira”.
Mundial Futsal: “Aponto sempre para as equipas que são muito eficazes na tarefa de jogo a jogo. As equipas que conseguem traçar objetivos curtos e conscientes são certamente as que conseguem ir longe. É o registo da nossa Seleção e neste caso não vai fugir à regra. É lógico que temos essa ambição, mas sabemos bem da grande dificuldade que nos espera. Não é algo que seja novo para estes jogadores, mas será mais trabalhoso do que foi no passado. Vamos entregar-nos diariamente para que possamos vencer. No entanto, o nosso foco está aqui no dia a dia, precisamos de uma grande preparação para depois pensar em títulos”.
Adversários: “Serão jogos muito competitivos, mas será uma falsa humildade se disser que Portugal não é um grande candidato a passar a fase de grupos. É uma obrigação nossa, mas serão jogos onde teremos de estar no máximo das nossas capacidades para poder vencê-los. Só um Portugal no máximo das suas capacidades é que poderá atingir esse objetivo de uma forma clara”.
Convocados: “Todos começam do mesmo patamar, a lutar por um bem comum. Todos acrescentam as suas qualidades ao grupo. As características diferentes de cada um fazem com que a equipa se torne forte. Mentalmente, todos estamos preparados para o facto de o grupo ter que ser reduzido. Iremos todos trabalhar para dificultar ao máximo a vida do Selecionador Nacional. Existe um leque cada vez maior de jogadores com capacidade para estar aqui. Isso é ótimo para o futsal português”.