A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta sexta-feira, o Cazaquistão por 12-0, em jogo da qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA 2025, disputado em Cádiz, Espanha.

Destaque para os Gverreiros, André Lourenço, Léo Martins (2x), Bê Martins, Miguel Pintado (2x) e Pedro Mano, que foram os autores de sete dos doze golos da Equipa das Quinas.

O primeiro golo foi de André Lourenço, após uma jogada iniciada por Pedro Mano. Pouco depois, Léo Martins aproveitou um erro do guarda-redes adversário para fazer o 2-0. Numa sintonia de irmãos, a três minutos do final da primeira parte, Bê Martins, com assistência de Léo, ampliou a vantagem para 3-0.

Já na segunda parte, Miguel Pintado marcou o quarto golo, aproveitando uma recarga após a marcação de um livre. O 5-0 foi feito pelo guarda-redes Pedro Mano que controlou a bola até ao meio campo e surpreendeu a equipa do Cazaquistão com um remate certeiro.

No último período do jogo o Gverreiro Léo Martins voltou a marcar fazendo o décimo golo de Portugal. Já Miguel Pintado fechou a contagem dos jogadores da equipa arsenalista com um pontapé de bicicleta, após dominar a bola vinda de Rúben Brilhante, marcando o 11-0.

Os restantes golos de Portugal foram autoria de Jordan Santos e Bernardo Lopes (3x) e Rodrigo Pinhal.

A Seleção Portuguesa volta a jogar às 17h00 de domingo, 6 de outubro, contra a Estónia.