O SC Braga defronta, este domingo, o FC Porto em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal afirmou que antevê um desafio difícil mas que a equipa vai em busca dos três pontos.
Regresso ao campeonato: “Fizemos um jogo menos bem conseguido, sofremos aquilo que o FC Porto sofreu com o Bodo, com pouca agressividade e intensidade. Temos três pontos e dois jogos, estamos à frente de equipas como Manchester United, FC Porto e vamos seguir o nosso caminho. No campeonato, vimos de três vitórias seguidas, temos um jogo com o FC Porto com grau de exigência máxima, dos jogos mais difíceis do campeonato. É um desafio difícil, mas gostamos de desafios difíceis. Queremos recuperar os jogadores, são as dores de crescimento de andar nestas competições.”
Plantel: “Estamos satisfeitos com o plantel e a trabalhar bem, mas estamos em concordância, eu e o presidente, e se for necessário fazer uma reformulação em janeiro assim o faremos. Houve uma mudança de ciclo, estou muito satisfeito com os jogadores. Ganhámos muitos jogos na raça, vencemos o Rio Ave por 4-0 com uma exibição muito boa e depois fizemos uma exibição cinzenta. São as chamadas dores de crescimento.”
Sistema tático: “O que pode mudar é a característica dos jogadores, já deu para perceber. Não é uma situação que gostamos muito, mas é passível de ser utilizada. Não estamos na situação ideal (devido às lesões de Bambu e Paulo Oliveira), mas três centrais de raiz será uma situação excecional. A nossa ideia é jogar a quatro. Pode acontecer, mas será sempre uma exceção.”