Após a derrota frente ao FC Porto, Carlos Carvalhal afirmou que não está satisfeito com o resultado, mas sublinhou que não tem dúvidas que o conjunto arsenalista vai “afirmar-se e melhorar” ao corrigir erros de concentração. O técnico disse ainda que a próxima pausa será importante para a equipa assimilar ideias e aparecer “mais forte, focada e experiente”.

Análise: “Não foi uma entrada infeliz, mas expectável quanto ao FC Porto. Ainda assim, na primeira parte, a oportunidade de golo mais clara foi nossa, pelo Ricardo Horta, por volta dos 30 minutos. Mas, num momento em que estávamos bem, o FC Porto chega à vantagem, em cima do intervalo. Talvez, um retrato idêntico ao que aconteceu em Atenas. Na segunda parte, o FC Porto foi uma vez à frente e fez o golo. Foi muito bem conseguido da nossa parte. Pecámos por não concretizar. Não estamos satisfeitos, até porque o segundo golo foi outra desatenção. Esta malta vai afirmar-se e melhorar. A paragem será boa”. 

Momentos de desconcentração: “Uma das valências de atletas de alta competição é a concentração, para evitar estes erros, que se traduzem em perda de pontos. Sofremos cinco golos em dois jogos e basta analisar os lances. São situações difíceis de controlar, mas possíveis de retificar no treino”.

Paragem: “Vamos recuperar jogadores experientes e teremos mais tempo para assimilar ideias, porque tem sido um percurso complicado, com jogos consecutivos. E precisamos de descansar os jogadores. A equipa está mais adaptada à nossa forma de jogar e este será um período excelente. Vamos reaparecer mais fortes, focados e experientes”.