O SC Braga recebe, esta terça-feira, o SK Rapid Wien, primeira mão da segunda ronda do Caminho dos Campeões da UEFA Youth League. O jogo será disputado no Campo 1 da Cidade Desportiva. 

Na projeção do duelo, o técnico Pedro Pires e o médio Vasconcelos abordaram o duelo com os austríacos. Consideram que vai ser um bom jogo, entre duas equipas com muita qualidade e que só um SC Braga a grande nível é que conseguirá levar a melhor sobre o SK Rapid. Ambos frisaram que o apoios dos adeptos será fundamental para vencer e levar uma vantagem importante para a segunda mão da eliminatória.

Pedro Pires

Equipa

“É um grupo muito heterogéneo, composto por atletas nascidos entres 2005 e 2008, são quatro anos de diferença. São apenas dois dias para trabalhar e temos que tentar passar a nossa mensagem da melhor forma, para que tudo funcione dentro de campo. Não é fácil. Mas eles têm dado o seu melhor no treino, para amanhã darem uma excelente resposta”.

Adversário

“É uma equipa com muita qualidade individual e ofensivamente são muito fortes. Os seus jogadores participam maioritariamente na equipa B, jogando na segunda divisão austríaca. Defensivamente têm algumas lacunas, as quais vamos tentar explorar”.

Jogo

“Vencer é sempre importante. Não acredito que o jogo fique resolvido na primeira mão. Temos de entrar em campo sendo nós próprios, dar o nosso melhor e procurar obter o melhor resultado possível para que possamos ir à Áustria com outra tranquilidade. Temos qualidade individual e coletiva para fazer frente a qualquer adversário. Só temos de estar confiantes, pois temos essa qualidade que nos dá tranquilidade para abordar qualquer jogo com a melhor perspetiva possível”.

Apoio dos Adeptos

“Os adeptos dão outro colorido às bancadas, dão outra força à equipa. Faço um apelo para que consigam aparecer, encher a bancada e apoiar-nos do início ao fim. Serão o nosso 12º jogador e darão uma força extra à equipa”.

Vasconcelos

Youth League

“É algo que todos nós queremos nestas idades. Tendo em conta o que fizemos no ano passado, é sempre bom voltar a jogar esta competição”.

Equipa

“Temos muita gente nova, mas todos eles têm muita qualidade. Fazendo parte do grupo de três jogadores mais velhos e mais experientes, vamos tentar passar-lhes confiança. Vai passar muito por darmos o nosso melhor. Queremos fazer um bom resultado”.

Adversário

“Eles com bola são uma equipa muito forte e segura, têm muita qualidade. Temos de ter atenção às transições ofensivas deles. Mas vamos focar-nos em nós e aquilo que importa é a nossa equipa e o que podemos fazer para os ferir”.

Importância de Vencer

“Vencendo o primeiro jogo ficamos sempre mais próximos de passar a eliminatória. O nosso foco está inteiramente neste jogo. Vamos jogar o jogo pelo jogo, olhos nos olhos e claro que a vitória é o nosso objetivo”.

Adeptos

“Queremos muitos que eles venham e preencham a bancada. No ano passado os adeptos fizeram a diferença nos três jogos em casa, sentimos esse apoio. Com eles somos mais fortes”.