O SC Braga defronta, este domingo, o SC Farense, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Portugal. O treinador dos Gverreiros, Carlos Carvalhal, afirmou que não espera facilidades diante de um adversário que tem demonstrado crescimento e enalteceu ainda que a equipa quer dar uma boa resposta neste próximo encontro. 

Como é que olha para o Farense: “É um jogo de campeonato, não há jogos fáceis. Uma equipa que mudou de treinador, vem de três resultados positivos. A palavra de ordem é foco e confiança. É isso que temos de demonstrar amanhã do primeiro ao último minuto”.

Crescimento da equipa: “No geral todos os jogadores podem fazer ainda melhor. O Ricardo Horta não tem feito golos mas é um exemplo de entrega, que sempre que termina o jogo, é o que mais corre. Dá muito à equipa e acho que é uma questão de confiança para fazer golos. Podemos falar um pouco de desconfiança em relação ao golo, porque ele tem o golo sempre presente e não o tem feito mas acredito piamente que amanhã vamos ter um Ricardo confiante e a meter a bola na baliza”.

Atitude: “A equipa é muito jovem e tem jogadores que não conhecem bem o campeonato. Não são só os avançados. Neste último jogo e no jogo com o FC Porto não teve nada que ver com atitude. Estes jogos, tal como o do Vitória SC tiveram acontecimentos que marcaram o jogo e são situações mais complexas do que a atitude, que é o foco. O foco profissional, o foco atencional. São situações muito particulares, é difícil trabalhar isso. Temos de acabar com essas situações e nada melhor do que fazer um ponto de partida e com mais foco e entre-ajuda entre os jogadores vamos dar uma boa resposta”.