A equipa sénior feminina de basquetebol volta a entrar em campo este domingo, às 16h30, para enfrentar o GD Gafanha no Pavilhão Desportivo da Gafanha, na Nazaré, em jogo a contar para a 1.ª fase da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Skoiy.
Na antevisão ao encontro, Rafaela Cunha destacou a importância de disputar a Taça de Portugal, uma competição de grande tradição no basquetebol português. A extremo do SC Braga sublinhou que cada jogo desta competição representa uma nova oportunidade de mostrar o trabalho e a evolução da equipa.
Determinação: “Jogar a Taça de Portugal é sempre especial. É uma competição histórica onde todas as equipas querem vencer. Para mim e para a equipa, representa uma oportunidade de mostrarmos o nosso valor e aplicarmos tudo o que temos vindo a trabalhar. Nesta competição, cada jogo é decisivo, por isso vamos dar o nosso melhor para chegar o mais longe possível.”
Foco: “A nossa determinação está em alta. Sabemos que não existem jogos fáceis na Taça de Portugal, independentemente da divisão do adversário. A equipa está focada e motivada, e esta eliminatória é mais um desafio para colocarmos em prática o que temos treinado.”
Expectativas: “Espero um jogo competitivo e com muita intensidade. Sabemos que o adversário vai dar tudo, pois também quer surpreender e fazer um bom jogo. No entanto, acredito que se estivermos unidas e focadas vamos alcançar o nosso objetivo: passar à próxima fase.”
Preparação: “Os treinos têm sido intensos e o ritmo elevado ajuda-nos a estar fisicamente preparadas para estas fases em que o calendário é mais apertado. Sabemos que não será fácil e que o descanso entre jogos será essencial para a nossa recuperação, mas confiamos plenamente que conseguiremos manter o nosso nível e dar o máximo para avançar na eliminatória.”