A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este sábado, o Académico FC, às 21h30, na AMCO Arena em jogo a contar para a 6.ª jornada da I Divisão Feminina. A partida tem entrada gratuita.
Na antevisão ao encontro, Hélder Evangelista salientou a determinação e a preparação da equipa, destacando o foco na melhoria da defesa e nas soluções ofensivas. Por sua vez, Raquel Dantas manifestou a confiança do grupo, reconhecendo a importância de corrigir os erros anteriores e a motivação para enfrentar um adversário forte. Tanto o treinador como a extremo ambicionam alcançar os objetivos traçados para esta época, com o claro intuito de vencer.
Hélder Evangelista
Determinação: “A equipa irá enfrentar este desafio com a mesma seriedade e concentração dos jogos anteriores. Tem-se focado em melhorar os sistemas defensivos e reforçar as rotinas ofensivas, trabalhando com empenho e dedicação para superar o Académico FC, que será certamente um adversário exigente.”
Preparação: “A equipa tem treinado bem, melhorando a qualidade defensiva, com mais agressividade na marcação e nas linhas de passe. Estamos a consolidar os aspetos defensivos e, ao mesmo tempo, a desenvolver mais soluções ofensivas para aumentar a eficácia, que tem estado aquém nos últimos jogos. A equipa tem trabalhado com foco, aplicando as orientações, e acreditamos que, pelo que temos feito, teremos uma grande oportunidade neste jogo.”
Metas: “A equipa tem-se mantido focada e concentrada nos objetivos traçados desde o início da época: consolidar o grupo na I Divisão, ser o mais competitiva possível e lutar pelas vitórias. Estamos cientes do que queremos para o futuro e do trabalho necessário para alcançá-lo. Os nossos objetivos são claros: garantir a manutenção e, depois, procurar ficar entre os quatro primeiros lugares. Sabemos que será uma tarefa difícil, mas continuamos a trabalhar com uma visão de futuro, para que tudo fique bem consolidado e possamos atingir as metas propostas.”
Confiança: “O Académico FC tem uma vitória e quatro derrotas, enquanto nós temos duas vitórias e três derrotas, o que nos coloca próximos na classificação. No entanto, isso não aumenta nem diminui a nossa pressão. O foco continua a ser aplicar aquilo que temos vindo a trabalhar. Sabemos que temos qualidade, mas para que ela se traduza em vitória, precisamos de concentração e dedicação em campo. Acredito que a equipa dará uma boa resposta à derrota em casa. Com o trabalho desenvolvido ao longo desta semana, estamos confiantes de que podemos alcançar um resultado positivo e dignificar as cores do SC Braga. Estamos motivados para isso aconteça.”
Raquel Dantas
Desafio: “Estamos determinadas e confiantes, cientes da importância do jogo. Sabemos que temos de dar o nosso melhor em campo, pois cada partida é uma oportunidade para mostrar a nossa qualidade e lutar pela vitória.”
Semana de trabalhos: “Nos treinos, estamos focadas em evoluir e melhorar, corrigindo os pontos em que estivemos menos bem nos jogos passados. Estamos a treinar com mais intensidade, o que também nos dá mais confiança para o jogo.”
Foco: “Temos um objetivo claro e toda a equipa está comprometida em alcançá-lo. Sabemos que todos os jogos são importantes e estamos determinadas a dar o nosso melhor em cada um deles.”
Adversário: “Sabemos que o adversário tem jogadoras de qualidade, mas encaramos isso como uma motivação adicional. Reconhecemos a importância do jogo, e embora a pressão faça parte do desporto, o objetivo é claro: queremos vencer!”