A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, este domingo, o SL Benfica em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da I Divisão Nacional de Voleibol. O encontro está marcado para as 15h00 na AMCO Arena e terá transmissão no SCB NEXT.

No lançamento do encontro, João Santos e Mariana Lopes afirmaram que o foco da equipa está em regressar aos triunfos no campeonato. O técnico do conjunto arsenalista salientou ainda que as Gverreiras trabalharam bastante durante a semana para corrigir os erros do último encontro. Ambos apelaram também ao importante apoio dos adeptos, que dá uma força extra à equipa e é essencial para alcançar a vitória.

João Santos

Expetativas: “Voltar às vitórias e, acima de tudo, conseguir recuperar o nível exibicional que tem sido o nosso padrão e que foi alterado na semana passada”.

Mudança de chip: “Tivemos um desempenho abaixo do esperado nos níveis de receção, o que condicionou bastante o nosso jogo em Matosinhos. Foi um aspecto que trabalhámos durante a semana. A equipa do SL Benfica serve muito bem, mas preparamo-nos ao máximo e estudámos o adversário para superar essas dificuldades”.

Prontas e preparadas: “Trabalhámos todos os dias para vencer. Identificámos claramente onde erramos e tentámos corrigir durante a semana. Com a preparação, vem também a confiança de que precisamos para este próximo embate”. 

Apoio importante dos adeptos: “Tenho sentido imenso o apoio dos adeptos. Isto tem-nos dado um grande impulso para os resultados que temos obtido, especialmente em casa. Acredito que dá uma força e motivação extra às atletas. Já o disse várias vezes: senti o apoio dos adeptos nos momentos de quebra da equipa, quando se manifestaram efusivamente e foram determinantes para que conseguíssemos disputar e vencer sets em momentos decisivos. Por isso, conto com eles este domingo”.

Mariana Lopes

Só a vitória interessa: “Sabemos que será um jogo muito equilibrado e que os detalhes farão a diferença. Temos de estar muito concentradas e seguir o plano de jogo para sairmos vitoriosas. Se mantivermos o foco e a união estaremos muito perto de alcançar a vitória”.

Adversário: “Tem um grande poder de ataque, um bloco com bom alcance e um plantel com grande experiência. Apesar da nossa equipa ser mais jovem, estamos prontas para enfrentar as adversidades. Queremos muito voltar às vitórias e tudo faremos para conquistá-la já este domingo”.

Prontas e preparadas: “A equipa está unida e muito motivada! Tivemos um jogo menos conseguido na semana passada e, ao longo dos últimos dias, trabalhámos para identificar os erros, aprender com eles e crescer. Estamos a trabalhar bem e temos plena consciência do desafio que nos espera este fim de semana. Estamos preparadas para esta batalha”.

Fator casa: “Já tivemos grandes batalhas esta época em casa e, sem dúvida, o apoio dos adeptos foi fundamental. Contar com eles é como ter mais um elemento em campo, faz toda a diferença. Estamos muito gratas por tê-los connosco e esperamos que este domingo voltem com a força a que já nos habituaram”.