O SC Braga venceu, este sábado, o Leixões por 2-0 na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Com uma exibição segura, a equipa liderada por Carlos Carvalhal triunfou no Estádio do Mar e garantiu a presença na próxima eliminatória da prova rainha.

Os Gverreiros entraram bem no encontro. Logo aos 12 minutos, Bruma atirou de fora da área e a bola desviou em Hugo Basto (Leixões) para o fundo da baliza. Aos 34’, o camisola 7 do SC Braga esteve novamente em evidência, mas Stefanovic negou-lhe o golo com uma enorme defesa. Na jogada seguinte, na sequência de um pontapé de canto, Vítor Carvalho cabeceou colocado, mas o guardião do Leixões impediu novamente o segundo dos minhotos com uma bela intervenção. Aos 40’, El Ouazzani introduziu a bola dentro da baliza, mas viu a bandeirola ser levantada por posição irregular – lance mal ajuízado tendo em conta que um dos defesas do Leixões coloca em jogo o avançado do SC Braga. O placar manteve-se 1-0 ao intervalo.

A meio do segundo tempo, os Gverreiros ficaram em superioridade numérica após expulsão de Rafael Santos (65’). Logo após a expulsão, Bruma de livre direto aumentou a vantagem dos Gverreiros do Minho (66’). Depois do segundo golo e com mais uma unidade em campo, o SC Braga controlou a partida e o resultado não sofreu mais alterações.

O SC Braga irá receber o Lusitano de Évora nos oitavos de final da prova rainha.