O SC Braga defronta, este domingo, o Aves SAD, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal destacou o foco na melhoria contínua da equipa, prevendo um jogo difícil contra o Aves SAD, motivado por recentes mudanças. O treinador do SC Braga sublinhou a importância de conquistar os três pontos e o apoio dos adeptos, fundamentais nos jogos fora de casa.

Evolução: “Foco total naquilo que temos a melhorar. A exibição sendo boa, mais consistente, de uma equipa em crescendo, não significa que está tudo perfeito. O foco não está de forma alguma nas vitórias, apenas no que temos de melhorar. A equipa tem de crescer para se tornar mais competitiva e bater-se com adversários muito fortes em todas as competições em que estamos inseridos.”

Expectativas: “Relativamente a este jogo, no campeonato português são todos difíceis. Esperamos uma equipa ferida, depois de ter perdido na Taça de Portugal, mas que tem competência e um treinador competente. Vamos com a intenção clara de melhorar a nossa equipa, tentar fazer melhor e conquistar os três pontos que é o grande objetivo para este jogo.”

Mudanças no Aves SAD: “É sempre uma tarefa difícil, pois a chicotada psicológica é isso mesmo: mexer com o aspecto motivacional dos jogadores. E mexe sempre, por exemplo, com jogadores que não jogavam e todos os outros que se querem mostrar. Pela minha experiência é um momento que dura dois ou três jogos, em que esse fator psicológico realmente pesa, normalmente de forma positiva nas equipas. Tivemos essa dificuldade com o Arouca, conseguimos ultrapassar, com o Hoffenheim também e agora esperamos o mesmo com o Aves SAD. É uma equipa que merece todo o respeito, sabemos que vamos ter um jogo difícil. Temos de ir à luta e penso, até pela proximidade, que vamos ter adeptos presentes e, tal como aconteceu com o Leixões, vão ajudar-nos.”.