O SC Braga venceu, este domingo, o AFS por 1-0 na 12ª jornada da Liga Portugal. Com uma exibição segura, a equipa de Carlos Carvalhal triunfou na Vila das Aves e somou mais três pontos no campeonato.
Os Gverreiros começaram com mais bola e mais perto da baliza do AFS. No entanto, a primeira oportunidade da partida foi da equipa da casa. Aos 7 minutos, Luís Silva atirou ao poste da baliza defendida por Matheus. À passagem do minuto 26, surgiu o primeiro aviso do conjunto arsenalista, com El Ouazzani a obrigar Simão (AFS) a uma boa intervenção. Nos últimos 5 minutos do primeiro tempo, os Gverreiros tiveram duas grandes oportunidades para abrir o marcador, com Gabri Martinez (41′) e Bruma (44′) a não conseguirem converter em situação privilegiada.
No segundo tempo, os Gverreiros dominaram por completo o encontro. À passagem do minuto 55, Roger atirou forte, mas Simão impediu o golo do SC Braga. Sete minutos depois, Niakaté voou sobre os centrais e cabeceou forte para nova defesa do guardião do Aves. Aos 69′, o clube arsenalista abriu o ativo. André Horta fez um passe com conta, peso e medida para Gabri Martinez que atirou para o fundo das redes. A 15 minutos dos 90, António Nobre apontou para a marca da grande penalidade e expulsou Jorge Teixeira, após falta cometida a El Ouazzani. Na conversão, Bruma não conseguiu ultrapassar Simão e aumentar a vantagem do SC Braga. Até ao final do encontro, os Gverreiros controlaram e o resultado não sofreu alterações.