Guilherme Gonçalves conquistou, esta quarta-feira, medalha de bronze na Karate Youth League, em Veneza, prova do Circuito Mundial Jovem WKF. A competição, que decorre até domingo, conta com a participação de 4041 atletas oriundos de 81 países.

O karateca do SC Braga subiu ao terceiro lugar em Kumite Sub-21 (-67kg), após disputar um total de seis combates ao longo da prova, marcando 14 pontos e sofrendo apenas quatro. 

O Gverreiro venceu o primeiro combate frente ao atleta francês, Massimissa Titouah, por 3-1. No segundo derrotou o belga, Leroy Van Den, por 6-0, e no terceiro superou o italiano, Giuseppe Leone, por 2-0. Nos quartos de final perdeu (3-2) diante do atleta da Arménia, Suren Harutyunyan.

Na fase de repescagem venceu o suíço, Steven Torres, por 1-0 e, no derradeiro combate pela disputa do bronze derrotou o ucraniano, Oleksandr Smokvin, por decisão arbitral (3-1), alcançando assim a medalha. Este resultado permite-lhe ascender ao segundo lugar do ranking mundial da modalidade no escalão Sub-21 (-67kg).

Com esta conquista, Guilherme Gonçalves soma a sua décima medalha internacional: sete no Circuito Mundial Jovem, duas em Campeonatos da Europa e uma no Campeonato do Mundo.