A formação Sub-19 recebeu e venceu, por 1-0, o Vitória SC, num jogo a contar para a 14ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.
A partida começou de forma muito equilibrada, com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente e a procurarem assumir o controlo do jogo. Com pouco espaço para jogar, as oportunidades de golo demoraram a surgir. Não se registou qualquer golo nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, os Gverreiros entraram decididos em fazer o golo e colocar-se na frente do Dérbi do Minho. Aos 67 minutos surgiu o golo inaugural da partida. Edgar Mota conduziu do lado direito do ataque, desviando-se de vários adversários, variou o flanco para Francisco Franco, que cruzou de primeiro, encontrando Tomás Muller na área e o avançado com um toque subtil desviou para o fundo das redes. No minuto 84, Tomás Muller voltaria a tentar a sua sorte, mas o remate saiu a rasar o poste. Em cima do apito final, Tiago Carvalho rodou bem sobre o adversário e rematou à malha lateral. O jogo terminou com o resultado de 1-0.
O próximo duelo da formação orientada por Pedro Pires está marcado para o dia 14 de dezembro, com uma deslocação a Santa Maria da Feira, para defrontar o o CD Feirense.