A  Gala dos Troféus O Minhoto  voltou a premiar, esta segunda-feira, o mérito desportivo de quem mais se destacou nas diversas modalidades e áreas desportivas. O evento, que enaltece o talento e a dedicação dos atletas da região, contou com a presença de vários representantes do SC Braga, que foram reconhecidos pelas suas conquistas e prestações ao longo do ano.

Na modalidade atletismo, Vanessa Carvalho foi distinguida pelo seu notável desempenho, confirmando-se como uma das referências da modalidade. 

Já na natação, a nadadora Ana Pinho Rodrigues mereceu o reconhecimento pelo seu percurso e resultados obtidos alcançados no último ano. A equipa de futebol de praia do SC Braga também recebeu uma distinção pela conquista da Euro Winners Cup na época transata. 

Por fim, destaque para José Abílio Gonçalves, atleta de boccia, que foi homenageado pela sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, onde demostrou espírito de superação e dedicação.