Após o triunfo frente ao CD Santa Clara, Carlos Carvalhal afirmou ter sido uma vitória bastante importante para o SC Braga e parabenizou os seus jogadores. Contudo, o técnico dos Gverreiros admitiu que ainda há espaço para melhorar.
Desafio: “Mais um jogo onde tínhamos de ganhar e quando temos de vencer a equipa vence. Relembro a entrada nas competições europeias que estava comprometida e conseguimos vencer. Estamos nas competições todas e este era um jogo muito importante por causa do 4º lugar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, conseguimos vencer e vamos passar o Natal no 4º lugar. Acima de tudo o importante era vencer e vencemos.”
Setor defensivo: “Retomamos as ‘clean sheets’. Temos várias, hoje conseguimos mais uma e isso é importante. A equipa está consistente, mas ainda temos de melhorar. Não está tudo bem e ainda há muito trabalho pela frente. O SC Braga vem aqui e está a ganhar 2-0, não pode permitir nada contra o adversário e às vezes existem facilitismos e não é isso que queremos. São coisas a retificar. Nem quando se perde está tudo mal nem quando se ganha está tudo bem. Estou orgulhoso dos meus jogadores, mas temos de trabalhar muito. Temos agora decisões muito importantes para a temporada, e para atacar estes jogos ao melhor nível temos de melhorar significativamente. Hoje o mais importante era ganhar e ganhámos, os jogadores estão de parabéns.”
União: “Desejar um bom Natal a todos, e agradecer a presença dos nossos adeptos aqui nos Açores. Sentimos a presença deles e estamos muito agradecidos. O SC Braga tem de entrar numa espiral ascendente, dentro e fora de campo. Temos de ser confiantes. Está mais do que na hora de nós e os adeptos criarmos algo. É uma boa altura para isso acontecer e espero que no jogo com o Casa Pia isso aconteça. Precisamos do apoio dos adeptos e queremos resolver isto. Os jogadores precisam de um empurrão e espero que os adeptos respondam ao meu repto.”