A equipa masculina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao pavilhão do SC Vasco da Gama para mais um desafio na Proliga. O jogo, agendado para as 18h30, será disputado no Parque das Camélias, no Porto, e promete ser um encontro intenso entre duas equipas focadas em somar pontos importantes no campeonato.
Na antevisão do encontro, Simão Verde analisou o momento da equipa, a preparação para o jogo e as dificuldades esperadas no confronto frente a um adversário com tradição e experiência na competição.
Semana de treinos: “Nada há nada fora do normal. Continuamos a dar ênfase aos detalhes que correram menos bem nos últimos dois jogos contra esta equipa e também ao que são os nossos pontos fortes”.
Focados no objetivo: “Dada a nossa posição e também o resultado do jogo para a Taça de Portugal frente ao SC Vasco da Gama, queremos dar uma boa resposta em casa do adversário e sair de lá com uma vitória, embora estejamos à espera de um jogo difícil”.
Máxima motivação: “A equipa está motivada e com ‘fome’ para responder ao jogo menos bom que fizemos contra este adversário para a Taça de Portugal. Embora seja uma semana festiva, estamos motivados e em forma para responder da melhor maneira”.
Adversário: “Têm jogadores muito experientes na competição e jogam juntos desde a formação. É normal que se conheçam muito bem e que estejam todos em casa. O ambiente entre os adeptos e os jogadores é sempre de muito apoio. Por isso, se os deixarmos estar confortáveis no jogo, eles vão crescer e tornar as coisas complicadas para nós. Acredito que, se formos duros e estivermos focados nos fatores que dependem de nós, a bancada não será algo que nos condicionará”.
Mensagem aos adeptos: “Honestamente, que se divirtam. O basquetebol não é apenas para os jogadores, é também para os árbitros, oficiais de mesa, treinadores e, claro, os adeptos. Tem de haver respeito de todos para com todos, mas também diversão, que é o que nos une todos os fins de semana nos diferentes pavilhões”.