O SC Braga volta a jogar para a Taça de Portugal esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, frente ao Lusitano Ginásio Clube. O encontro que dita a passagem aos quartos de final está marcado para as 20h15, no Estádio Municipal de Braga. Em antevisão à partida, Carlos Carvalhal está ciente das surpresas que podem acontecer na Prova Rainha e que a equipa vai entrar com a força máxima. O ‘mister’ ainda enalteceu a necessidade de a equipa dar um passo em frente no que toca à atitude e à qualidade.

Desafio: “Temos de jogar na máxima força. Respeitar o adversário que já eliminou duas equipas da Primeira Liga e outra da Segunda Liga. Merece todo o respeito e esse respeito pelo adversário é o ponto de partida para vencer. Analisámos o Lusitano da mesma forma que analisámos o Benfica. Não vamos ser surpreendidos. Tive a oportunidade de relembrar os jogadores das surpresas desta competição. Até quando estava no Leixões e consegui vencer o Braga aqui, o Leixões não era melhor que o Braga. Os jogadores estão avisados. A ordem é ir com a força máxima e conseguir passar a eliminatória.”

Gestão: “Vai jogar a equipa que entendemos ser a melhor no momento. O plantel não ficou muito reduzido porque também o Jónatas, o Diego e o Chissumba têm trabalhado connosco. Confiamos em todos os jogadores que fazem parte do plantel e todos tem de ter a capacidade de jogar de início. Tendo em conta uma ou outra questão física podemos poupar um ou outro jogador, mas só por isso.”

Por Mais: “Falhámos numa decisão, é uma realidade. A nossa equipa tem vários jogadores o apelo foi ao melhor de cada jogador. Não só em atitude mas também em qualidade. Há qualidade para fazer mais e o desafio foi lançado aos jogadores. Temos de aliar as duas coisas. Também temos de fazer autocrítica. Temos todos de fazer mais e esse é o grande desafio. O mais difícil é manter a consistência.”