A equipa sénior de futsal feminino do SC Braga joga, este sábado, em Gondomar, nos oitavos de final da Taça de Portugal Feminina. O encontro está marcado para as 16h30, no Pavilhão Escola EB 2,3 Baguim do Monte.

Sandra, jogadora do SC Braga, e o treinador Pedro Pedroso destacaram a preparação e a estratégia para o confronto contra o EDC Gondomar. O técnico do conjunto arsenalista afirmou ainda que as Gverreiras entrarão em campo determinadas a garantir um lugar na próxima eliminatória da Prova Rainha.

Pedro Pedroso

Foco: “Após a vitória na última eliminatória, ficámos muito felizes por alcançar esse feito importante, mas agora estamos totalmente focados no novo desafio. Enfrentar mais um adversário de dois escalões superiores exige de nós um nível máximo de preparação, e estamos a trabalhar de forma natural, mas com muita competência e rigor. Sabemos que será um jogo muito exigente, mas estamos conscientes do que precisamos de fazer para continuar na competição, que é um dos nossos grandes objetivos”.

Estratégia: “A nossa estratégia continuará a ser a de sermos os melhores em cada detalhe do jogo e em todos os momentos que ele nos proporcionar. Vamos manter o compromisso de procurar a baliza adversária a todo o momento, mantendo a nossa identidade de jogo e a intensidade que nos trouxe até aqui. Respeitamos a qualidade do EDC Gondomar, mas o foco estará em sermos consistentes e leais à nossa ideia de jogo”.

Atletas experientes: “O papel das atletas mais experientes é sempre importante, seja em que jogo for, mas no SC Braga, a maior pressão que todos sentimos é a de representar este Clube, com a grandeza e a história que ele tem. Essa é a única pressão que precisamos de sentir, e o nosso foco está em traduzi-la em qualidade, intensidade, rigor e muita competência. Sabemos que o SC Braga vive de vitórias, e é com essa mentalidade que encaramos este desafio, sempre determinados a dar o nosso melhor para alcançar o resultado que todos desejamos”.

Taça de Portugal: “É, sem dúvida, uma competição muito especial, sendo a prova com mais clubes em Portugal. Na época passada, fizemos uma bela caminhada nesta competição, e é sempre significativo para nós estarmos entre as 16 melhores equipas. No entanto, a verdade é que queremos mais. É com essa ambição e mentalidade que vamos entrar em campo amanhã, determinados em dar o nosso melhor para garantir a presença na próxima eliminatória”.

Sandra Morais

Equilíbrio ofensivo e defensivo: “Independentemente da estratégia do adversário, a nossa chave para esse equilíbrio será sempre a forma consistente, competente e competitiva com que vamos enfrentar todos os momentos do jogo, quer ofensivos, quer defensivos”.

Preparação: “O EDC Gondomar é uma equipa experiente, que atua na Liga Feminina Placard. Sabemos que para lá estar é preciso muita qualidade, mas a nossa preparação está focada em nós, em estarmos preparadas para todas as situações que o jogo nos proporcionar. Sabemos também da dificuldade que é jogar em Gondomar, mas trabalhamos sempre com confiança e com a mentalidade de ultrapassar todas as adversidades, mantendo o foco em passar esta eliminatória”.

Favoritismo: “A Taça de Portugal é uma competição diferente, ninguém vai querer perder. A nossa forma de jogar e de competir não vai mudar. Estamos conscientes do que queremos e vamos lutar por isso até ao último segundo”.

Significado da competição: “Conseguirmos igualar o que já fizemos o ano passado ou, quem sabe, até fazer melhor, seria sempre muito especial e um motivo de orgulho para todos nós. Mas, para já, estamos focados no jogo de amanhã e em representar da melhor forma o SC Braga”.