Após a conquista do título coletivo feminino na Taça dos Clubes Campeões Europeus, Mariana Machado afirmou que este título de Campeãs da Europa, após 32 anos, é muito especial e motivo de grande orgulho. A jovem Gverreira destacou também que a equipa estava altamente determinada em conquistar o lugar mais alto do pódio e escrever mais uma página dourada na história do atletismo do Clube.
Mariana Machado
Sentimento de orgulho: “Este é um título muito especial. É um título que esta equipa já ambicionava há muitos anos, um título pelo qual trabalhámos muito e que já merecíamos. Fomos terceiras, fomos segundas e este ano só nos contentámos com o primeiro lugar. E assim foi: conseguimos alcançar o que tanto almejávamos nesta jovem equipa. Viemos para ficar e queremos que isto seja a continuidade de um trabalho que tem sido feito por toda a equipa, Clube, staff e atletas”.
Mais uma página dourada na história: “É um prestígio enorme, um Clube com uma história enorme no atletismo a nível internacional. Já pisou várias vezes este palco, o lugar mais alto do pódio, e é incrível ver como, 32 anos depois, esta equipa volta a conquistar um lugar que pertenceu durante anos ao SC Braga. Por isso, é sem dúvida um grande orgulho levar o SC Braga ao maior palco da Europa. Estamos muito orgulhosas, sem dúvida, foi um investimento muito grande do Clube, dos atletas e de toda a equipa para conseguirmos chegar ao nosso melhor nível”.
A chave para o sucesso: “Determinante foi a garra, a raça e o espírito Gverreiro das Gverreiras do Minho. Isso foi o fundamental para esta conquista: a atitude e a ambição que tínhamos de trazer este troféu para Braga. Esse foi, sem dúvida, o maior fator para conseguirmos vencer esta competição. Estávamos muito determinadas em conseguir este título de Campeãs da Europa”.