O SC Braga venceu, esta segunda-feira, o Moreirense FC por 2-1, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal. Com este triunfo, a formação liderada por Carlos Carvalhal passa a somar 40 pontos na competição.
A formação da casa começou melhor. Guilherme Schettine, de cabeça, inaugurou o marcador em Moreira de Cónegos à passagem dos quatro minutos do jogo. Os Gverreiros insistiram e foram à procura do golo, que acabou por não aparecer no primeiro tempo. 1-0 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o SC Braga entrou com tudo e com vontade de dar a volta ao marcador. João Moutinho, aos 66 minutos, apareceu ao primeiro poste, após canto batido por Gharbi e fez o 1-1 na partida. Com insistência e a jogar no meio-campo ofensivo, o SC Braga encostou o Moreirense FC ao último terço do campo nos últimos minutos. O golo da vitória acabou por aparecer em cima do apito final por intermédio de Ricardo Horta, que no jogo 410 com a camisola do SC Braga, finalizou, de fora de área para o 2-1. O capitão garantiu a vitória e tornou-se no jogador com mais jogos na história ao serviço do Clube.