A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do CD Escola Francisco Franco para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Escola Francisco Franco.

Na antevisão ao jogo, Emma Huff reconheceu que será um desafio competitivo e difícil no terreno do adversário, mas afirmou que as Gverreiras estão preparadas e entusiasmadas para este encontro da ‘Prova Rainha’, com o objetivo de alcançar a vitória e fazer história ao garantir, pela primeira vez, um lugar na Final Four da competição. 

Emma Huff

Expetativas para o encontro: “Sabemos que será um jogo muito competitivo e disputado até ao fim, onde cada posse de bola pode fazer a diferença para conseguirmos a vitória. Esperamos um ambiente intenso, com muitos adeptos deles a apoiar, por isso temos de estar preparadas para lidar com essa pressão e manter o nosso foco durante os 40 minutos”.

Adversário: “Sabemos que são uma equipa difícil, muito competente, e com várias jogadoras capazes de fazer a diferença. Jogar no pavilhão do Francisco Franco nunca é fácil. Estivemos lá há poucas semanas e sentimos isso na pele. Temos de cuidar bem da bola e minimizar os turnovers, pois elas aproveitam cada erro. Sem dúvida, foi a nossa defesa que nos garantiu a vitória da última vez, e será novamente fundamental”.

A chave para o triunfo: “Vai depender de uma defesa coletiva forte, especialmente contra duas das melhores marcadoras da liga. Sabemos que vão pressionar, por isso temos de estar preparadas para lidar com essa intensidade. Os ressaltos serão fundamentais e precisamos de todas a contribuir. Acima de tudo, temos de jogar como sabemos”.

Focadas na vitória: “Estamos entusiasmadas por disputar os quartos de final da Taça de Portugal. Tivemos uma semana de treinos produtiva, focada nas nossas tarefas e no que precisamos de fazer para sermos bem-sucedidas. Sabemos que vai ser um jogo extremamente competitivo. Já as defrontámos duas vezes e vencemos, mas estamos conscientes da qualidade que têm. Estamos preparadas para o desafio”.