O SC Braga defronta, esta quarta-feira, o SL Benfica em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
O jogo está marcado para as 20h45, no Estádio da Luz.
Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que o conjunto arsenalista tem noção das dificuldades que vai encontrar, mas sente a equipa preparada para dar uma boa resposta num reduto sempre difícil. O técnico afirmou ainda sentir orgulho por já ter conquistado uma Taça pelo SC Braga mas quer repetir o feito: marcar presença na Final da prova rainha e trazer o troféu para o Clube.
Humildade:
“A equipa tem de continuar o trabalho que tem sido feito. Para acreditar que é possível passar a eliminatória, é fundamental manter a mesma humildade e os pés no chão que nos tem levado a conseguir um percurso excelente, principalmente em 2025. Temos de ter astúcia, personalidade, muita ambição e estarmos em campo juntos como uma família para superarmos as dificuldades e passarmos às meias-finais”.
Ambição:
“A equipa está bem e com os pés bem assentes na terra. O grupo é humilde, trabalhador e em função das vitórias, obviamente, está mais contente e motivado, o que é normal. Qualquer jogo pelo SC Braga é especial para mim. Se gostava de ir à Final e vencer a Taça? Obviamente que sim. Já venci uma, o SC Braga tem três e gostaríamos de atingir a quarta, mas para lá chegar é preciso destronar um adversário fortíssimo, em sua casa”.
Dificuldades:
“Os atletas têm sido exemplares e têm plena consciência das dificuldades que vão encontrar amanhã, mas a ambição é proporcional a essas mesmas dificuldades. O Benfica melhorou o seu plantel e o seu treinador, Bruno Lage, está a fazer um excelente trabalho. As duas equipas estão num bom momento, por isso vai ser uma luta intensa, mas só um pode sair vencedor.
Temos de acreditar, correr muito, sermos humildes e ter a irreverência do costume para assustar a defesa do Benfica e fazer golos para podermos passar à próxima fase”.