A equipa sénior de voleibol do SC Braga desloca-se, esta quinta-feira, ao reduto do Sporting CP para disputar o quinto e decisivo jogo das meias-finais dos playoffs da I Divisão Nacional de Voleibol. O encontro está marcado para as 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Na antevisão da partida, Margarida Maia destacou a importância de aproveitar o ambiente do pavilhão adversário como uma motivação extra, reforçando que o objetivo das Gverreiras é vencer e garantir a passagem à próxima fase. A zona 4 do SC Braga referiu ainda que a equipa entrará em campo determinada a dar o máximo. Considera essencial manterem-se unidas, lutarem por cada bola como se fosse a última e corrigirem os erros cometidos no jogo anterior, de forma a assegurar a presença na final.
Margarida Maia
Semana de Preparação: “Estivemos a aproveitar para recuperar o máximo possível, para entrar na máxima força porque queremos ir lá e trazer a vitória para casa”.
Focadas e motivadas: “Temos que usar o ambiente que se vive no pavilhão a nosso favor e fazer com que esse ambiente nos traga ainda mais vontade de ganhar, mais garra, para trazermos a vitória que é o que nós queremos. É o nosso maior objetivo: queremos passar à próxima fase e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”.
Fatores chave para vencer: “Estar unidas, como sempre, é uma das nossas características: ajudarmo-nos umas às outras, estarmos sempre de mãos dadas e lutar por cada bola como se fosse a última. Não podemos deixar uma bola cair sem nos esforçarmos, sem a tocar e sabemos que a próxima vai levantar, disso temos a certeza. Temos também que corrigir alguns erros não forçados que cometemos no último jogo e entrar em campo no nosso máximo”.