A equipa Sub-19 do SC Braga desloca-se a Guimarães, esta sexta-feira, para defrontar o Vitória SC, em jogo a contar para a 11ª Jornada da Fase de apuramento de Campeão Nacional.

Os gverreiros somam 17 pontos, menos três que o FC Porto (20 pontos) e menos cinco que o líder SL Benfica (22 pontos).

A partida está marcada para as 11h00, no Campo Da Pista De Atletismo Gémeos Castro e terá transmissão televisiva no Canal 11.

Na antevisão da partida, Edgar Mota sente a equipa confiante para dar uma boa resposta, após o empate da jornada anterior diante CD Tondela, admitindo a importância de garantir os três pontos para poder continuar a luta pelos primeiros lugares do campeonato.

Resiliência: “A equipa continua a trabalhar com a mesma intensidade e foco sabendo que o objetivo principal ficou mais difícil de alcançar, mas vamos lutar até ao fim em todos os jogos. Esse tem de ser o nosso ADN”.

Preparação: “Os treinos têm corrido bem, sabemos o que temos de fazer para jogar bem e ganhar o jogo. Temos de ser muito unidos como temos sido em muitos jogos, sem desligarmos em nenhum momento do jogo pois qualquer lance pode decidir o jogo”.

Foco: “O principal objetivo deste jogo é vencer para poder lutar ainda por algo no campeonato. Vamos encontrar um adversário difícil pela frente, mas estamos confiantes que iremos sair vitoriosos. A equipa continua motivada e acreditamos que podemos melhorar nos pequenos detalhes que fazem a diferença”.

Adversário: “É um dérbi por isso a motivação tem que ser extra. É um adversário que gosta de ter bola com muitos homens a jogar pelo meio, com boas transições ofensivas rápidas e eficazes neste momento do jogo, por isso temos que estar ligados no momento da perda e não os deixar sair com facilidade para o contra ataque”.