A atleta Joana Pereira foi convocada para representar Portugal no Boccia World Challenger, que decorrerá entre os dias 10 e 17 de maio, em Pajulathi, na Finlândia. Com ambição e confiança, a jovem Gverreira está pronta para mais um grande desafio.
Na antevisão da competição, a atleta do SC Braga sublinhou a importância desta prova para a sua afirmação na modalidade e demonstrou confiança no trabalho realizado até agora. Joana Pereira destacou ainda o enorme orgulho que sente em representar as cores do SC Braga e de Portugal além-fronteiras, encarando o desafio que se aproxima com responsabilidade e determinação, com o objetivo de alcançar um bom resultado.
Joana Pereira
Confiante para a competição: “As minhas expectativas são, em primeiro lugar, passar a fase de grupos e, depois, tentar alcançar uma medalha. Será mais um desafio importante, e vou dar o meu melhor para representar da melhor forma o SC Braga e Portugal.”
Orgulho de representar o país e o Clube: “É um grande orgulho representar Portugal, mas também representar o SC Braga, o clube onde estou todos os dias e que me oferece todo o apoio. Temos excelentes condições de trabalho, tanto a nível físico como humano, e isso faz toda a diferença.”
Preparação: “Foi totalmente focada na prova. O estágio realizado em casa, no SC Braga, foi um verdadeiro sucesso. Sentimo-nos mais confiantes para enfrentar este desafio. Foi, sem dúvida, um teste valioso para esta competição.”
Estado de espírito: “Participar numa competição internacional é sempre uma experiência fantástica. Um dos meus objetivos é afirmar-me ainda mais na modalidade, manter o nível que já atingi e continuar a evoluir. O trabalho nunca pára, estou sempre a dar o meu máximo, e o mais importante é que, com esforço contínuo, isso trará frutos.”