A equipa sénior feminina de futsal do SC Braga recebe, este sábado, o Oliveira do Bairro na 1.ª jornada da 2.ª Fase da Taça Nacional. O encontro está marcado para as 16h00, na AMCO Arena, e tem entrada gratuita.
Na antevisão da partida, Pedro Pedroso e Rita Sá afirmaram que a equipa está preparada e confiante para esta nova etapa da competição, estando determinadas em assegurar um lugar na próxima fase: a Final Four. O treinador do conjunto arsenalista salientou ainda que os adeptos podem sempre contar com um grupo muito motivado, orgulhoso por representar o SC Braga e com uma ambição sem limites.
Pedro Pedroso
Prontos para esta nova etapa: “As expectativas para o início da 2.ª fase da Taça Nacional de Futsal são, como sempre, elevadas. Vamos entrar em cada jogo com a ambição de vencer e com o compromisso de sermos a nossa melhor versão, desde o momento em que chegarmos ao pavilhão até ao apito final. Esta fase é decisiva, e estamos totalmente focados em dar o nosso máximo, jogo a jogo, com o objetivo de alcançar a próxima fase da competição”.
Estado anímico do grupo: “Está excelente. Sentimo-nos orgulhosos pelo percurso que já fizemos, mas mantemos os pés bem assentes no chão. Sabemos que ainda há muito por conquistar e estamos totalmente focados nos próximos desafios. Esta semana de treinos tem sido muito positiva, o plantel está a trabalhar com grande intensidade, qualidade e, acima de tudo, com uma enorme vontade de continuar a vencer”.
Objetivos: “São muito claros: garantir a presença na próxima etapa. Sabemos que, para isso, é necessário terminar esta 2.ª fase no primeiro lugar do grupo. Estamos plenamente conscientes do caminho que temos de percorrer e preparados para enfrentar todos os próximos desafios”.
Focados: “Como tem sido habitual, a nossa principal preocupação está centrada naquilo que temos de fazer dentro de campo, mais do que no que o adversário possa apresentar. Naturalmente, conhecemos bem a equipa adversária e reconhecemos qualidades, mas o nosso foco está nos nossos princípios e na nossa identidade de jogo. Acreditamos que, sendo fiéis às nossas ideias e mantendo a nossa intensidade e organização do primeiro ao último segundo, estaremos sempre mais próximos de alcançar a vitória, independentemente das características do adversário”.
A importância do apoio dos adeptos: “Sem dúvida, jogar em casa tem sido um fator determinante para nós. A energia que sentimos na AMCO Arena é algo indescritível. Aproveito para deixar um apelo a todos os sócios e simpatizantes do SC Braga para que compareçam nos jogos do futsal feminino. Com o vosso apoio, o caminho torna-se mais fácil e somos muito mais felizes com todos do nosso lado. Da nossa parte, podem sempre contar com um grupo muito motivado, orgulhoso por representar o SC Braga e com uma ambição sem limites”.
Rita Sá
Focadas para esta nova etapa da competição: “No arranque desta 2.ª fase, a expectativa mantém-se alinhada com o nosso patamar: elevada. Grande parte da equipa já conhece o caminho traçado e temos de assumir a responsabilidade e o trabalho necessários para honrar, da melhor forma, o símbolo que representamos. É certo que vamos deixar tudo em campo e esperamos iniciar esta fase com humildade, determinação e atitude, ou seja, mostrar as verdadeiras Gverreiras que somos”.
Estado de espírito: “Motivação não nos pode faltar! Temos sido constantes nos resultados, fruto não só de um trabalho extremamente competente de todos, mas também de uma união e cooperação assinaláveis. Esta semana é a continuação desse percurso: elevar todos os níveis e trabalhar ao máximo para estarmos um passo mais perto do compromisso assumido”.
Metas bem definidas: “Somos o SC Braga e, por isso, queremos sempre mais. Vamos preparar-nos jogo a jogo e assumir a luta olhos nos olhos. Nada está ganho, e quem chegou até aqui também o fez com muita qualidade. O respeito será mútuo, e o nosso objetivo será sempre, com a garra que nos caracteriza, dar tudo em cada batalha”.
Adversário: “É uma equipa jovem, que certamente trará a irreverência típica da sua média de idades. São uma equipa sólida defensivamente, que sofreu poucos golos e só perdeu duas vezes esta época. Acreditamos que vão olhar-nos nos olhos e disputar cada bola, cada lance. Chegaram até aqui com muito mérito e, por isso, também nos motivaram a elevar o nosso desempenho e entrega nestas últimas duas semanas de trabalho”.
Importância do apoio dos adeptos: “A AMCO Arena é a nossa casa, e o ambiente que se gera ali é simplesmente incrível. Eleva o símbolo que carregamos ao peito e faz o nosso coração palpitar com tamanha responsabilidade e orgulho. Os nossos adeptos são peça fundamental neste campo de batalha. O apoio deles não só faz a diferença, como é essencial porque no SC Braga é para ganhar!”