O SC Braga perdeu por 2-1, este sábado, frente ao Casa Pia, em Rio Maior, em jogo correspondente à 33ª jornada da Liga Portugal.

Os Gverreiros entraram melhor na partida e não demoraram a criar perigo. Logo aos 5 minutos, Ricardo Horta teve nos pés uma oportunidade para inaugurar o marcador, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Pouco depois, aos 20 minutos, o SC Braga conseguiu mesmo chegar à vantagem, por intermédio de Rodrigo Zalazar, que apareceu solto e não desperdiçou. A superioridade bracarense podia ter sido ampliada aos 26 minutos, quando Fran Navarro obrigou Patrick Sequeira a uma excelente intervenção. Apesar do ascendente dos arsenalistas, o Casa Pia conseguiu restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, Benaissa apareceu no sítio certo e cabeceou para o fundo da baliza, relançando o jogo antes da ida para os balneários.

O SC Braga voltou a entrar forte no segundo tempo. Aos 57 minutos, Víctor Gomez, de primeira, esteve muito perto de marcar, mas o remate saiu a centímetros do poste direito. No entanto, foi o Casa Pia quem acabou por ser mais eficaz. Aos 79 minutos, Livolant consumou a reviravolta. Até ao final do jogo, o SC Braga tentou reagir. Rodrigo Zalazar testou novamente Sequeira aos 83 minutos, mas o guardião do Casa Pia mostrou-se atento e defendeu. Aos 87 minutos, Ricardo Horta voltou a estar em evidência, desta vez com um remate à trave, naquela que foi a última oportunidade de golo da formação minhota.