O SC Braga empatou (1-1) com o SL Benfica, este sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a última jornada da Liga Portugal.
O encontro começou equilibrado e com oportunidades para ambos os lados, mas foram os Gverreiros do Minho a abrir o marcador. Ricardo Horta foi rasteirado por Tomás Araújo na área, e Zalazar não desperdiçou a grande penalidade, colocando os arsenalistas em vantagem. Os Gverreiros tiveram ainda uma grande oportunidade para aumentar a vantagem no primeiro tempo: Roger rematou rasteiro para uma defesa atenta de Trubin (45+1).
No regresso dos balneários, a partida prosseguiu com o mesmo ritmo. No entanto, desta vez foram os visitantes a marcar e a igualar o resultado, através de Pavlidis, aos 63 minutos. Três minutos depois, João Moutinho viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da inferioridade numérica, o conjunto arsenalista teve ainda várias oportunidades para alcançar a vitória, mas Trubin negou todas as investidas. O resultado manteve-se inalterado: empate a uma bola entre os Gverreiros e o Benfica.