Portugal entrou com o pé direito na fase final do Campeonato da Europa de Sub-17, que se realiza na Albânia, ao vencer a seleção da casa por 4-0.

O conjunto português contou com três jogadores do SC Braga no 11 inicial, tendo Romário Cunha, Gabriel Dbouk e João Aragão sido lançados como titulares pelo selecionador Bino Maçães. O guarda-redes alinhou os 90 minutos, assim como João Aragão. Já Gabriel Dbouk foi substituído ao minuto 60.

Os golos de Portugal foram apontados por Rafael Quintas, aos 36 minutos, e por Mateus Mide, de grande penalidade, ao minuto 68. De resto, foi na sequência de um derrube na área de João Aragão que a Seleção Nacional chegou ao segundo tento na partida. Já o 3-0 foi assinado por Anísio Cabral, aos 81 minutos, numa jogada que começou nos pés de João Aragão, e o 4-0 foi da autoria de Tomás Soares, após passe também de Aragão, em período de compensação.

Conquistados os três pontos na primeira jornada, Portugal volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h30, frente à França.