A equipa sénior masculina de futsal do SC Braga venceu nas grandes penalidades (6-5), esta quarta-feira, o AD Fundão no jogo 2 dos quartos de final dos playoffs da Liga Placard.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com oportunidades de golo para ambas as equipas. O SC Braga adiantou-se no marcador da AMCO Arena, aos 14 minutos, por intermédio de Tiago Sousa, após assistência de Tiago Brito. Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, e os Gverreiros seguiram para os balneários em vantagem por 1-0.

Na segunda parte, Tiago Brito ampliou a vantagem para 2-0, aos 26 minutos. Contudo, o AD Fundão reagiu e reduziu a diferença, através de Dinis Lopes (31′). Já perto do fim do tempo regulamentar, aos 38 minutos, Mário Freitas empatou a partida (2-2), forçando o prolongamento. Durante o prolongamento, Luís Fernandes colocou o AD Fundão em vantagem pela primeira vez, ao marcar aos 45 minutos. No entanto, a resposta do SC Braga foi imediata, com Fábio Cecílio a restabelecer a igualdade aos 46 minutos (3-3), levando a decisão para as grandes penalidades. Nas grandes penalidades, o SC Braga marcou seis golos e o AD Fundão cinco, falhando um que foi defendido pelo guarda-redes João Cunha.

Com este triunfo, o SC Braga garante a presença nas meias-finais da Liga Placard. Os Gverreiros voltam a entrar em campo no dia 31 de maio, às 21h00, na AMCO Arena, frente ao SL Benfica.