O SC Braga anuncia a saída de Carlos Dias, atual coordenador da formação de voleibol, que deixa o clube após 22 anos de exemplar dedicação. O Clube expressa o mais profundo agradecimento pelo seu profissionalismo, empenho e compromisso ao longo de mais de duas décadas ao serviço da formação e desenvolvimento do voleibol arsenalista.
Durante este período, Carlos Dias foi uma figura importante na construção e afirmação da modalidade no SC Braga, contribuindo para o crescimento desportivo e humano de centenas de jovens atletas. O Clube deseja-lhe as maiores felicidades, tanto a nível pessoal como profissional.
Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Carlos Dias partilhou:
“Estes meus 22 anos de SC Braga, constituíram uma enorme jornada marcada pela paixão, pelo esforço e compromisso com o voleibol, com o clube e com a formação desportiva de jovens atletas, e muito importante: na minha cidade. Foram mais de duas décadas a viver intensamente o treino, a competição, cada conquista e cada desafio sempre marcadas pelo propósito de formar não apenas atletas, mas também cidadãs mais ativas, conscientes, resilientes e preparadas para a vida. Nestes anos fui marcado por pessoas (treinadores, atletas, dirigentes, famílias e instituições) que me deixaram sinais da força transformadora do voleibol.
Tenho a agradecer a tanta gente, que personalizo no António Salvador, presidente do clube, que sempre me respeitou, apoiou e acompanhou neste caminho, e desta forma estendo este agradecimento a uma comunidade, que se foi transformando, que deu muito de si para manter vivo este projeto. Alguns títulos nacionais e regionais, mas acima de tudo, tentámos construir uma escola de voleibol de qualidade, assente em valores humanos. Cada época adicionou um novo episódio a uma história rica em muitas alegrias. Como disse a um amigo, ganhei mais do que perdi, fora e dentro do campo! Este marco de 22 anos é também dessas pessoas que me acompanharam. O voleibol, desde 1984, tem-me acompanhado, lado a lado, e tem-me dado muito. Obrigado ao SC Braga por me permitir abraçar uma modalidade fantástica, na minha cidade!”