A Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD reuniu esta terça-feira, no Estádio Municipal, em Assembleia Geral Extraordinária, com representação de 61,3% da estrutura acionista, que aprovou o projeto da 2.ª fase da Cidade Desportiva e a sua execução imediata, com arranque durante o mês de maio e conclusão prevista para dezembro de 2021. A obra e a sua consecução, que será financeiramente suportada pela SAD, foi apreciada favoravelmente com nenhum voto contra e um voto de abstenção, o que resulta numa aprovação por 99,999%.
Tendo sido consultadas várias empresas do mercado para apresentação de propostas, a construção da 2.ª fase da Cidade Desportiva recaiu sobre a empresa ABB por 16,9 milhões de euros, correspondendo à melhor proposta apresentada.
À parte da construção da obra, acresce o equipamento das várias áreas desportivas – incluindo pavilhão multiusos e área de trabalho do futebol profissional – e a aquisição do equipamento necessário à área residencial (49 quartos), às áreas de restauração e de lazer, à loja do associado e à SC Braga Store, bem como a todos os serviços e espaços administrativos. Estes equipamentos, juntamente com custos com projetistas e coordenação e fiscalização da obra, terão um custo adicional estimado em 3 milhões de euros.
O ponto dois da ordem de trabalhos centrou-se na apresentação do Estádio do Centenário, cujo projeto foi também aprovado, bem como os custos previsíveis com a obra, que serão de cerca de 6 milhões de euros. O arranque da sua execução foi deliberado, assim que a SAD consulte o mercado para a adjudicação da obra até ao limite da previsão de custos aprovada.
A construção do Estádio do Centenário foi apreciada favoravelmente com nenhum voto contra e dois votos de abstenção, o que resulta numa aprovação por 99,999%. Esta obra será adjudicada pela SAD no momento que esta considere oportuno, em função da evolução da sua atividade.