O SC Braga venceu (2-0) o CFR 1907 Cluj, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo referente à 2.ª mão da 3.ª eliminatória de qualificação para a Liga Europa.

Os Gverreiros entraram com tudo na partida e rapidamente criaram oportunidades de golo. Aos 17 minutos, Zalazar foi derrubado dentro de área e o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade. O uruguaio arcou com a responsabilidade e não hesitou, colocando o SC Braga em vantagem.

Aos 43 minutos, a formação romena testou Hornicek pela primeira vez no encontro, com Fica a obrigar o guarda-redes checo a uma excelente defesa. Já nos descontos do primeiro tempo, Zalazar voltou a brilhar e aumentou a vantagem arsenalista com um remate colocado. Intervalo na Pedreira.

Na segunda parte, o SC Braga geriu o resultado e não permitiu oportunidades de perigo aos visitantes. Aos 60 minutos, Zalazar esteve perto de fazer o hat-trick, mas o guardião romeno defendeu o remate. No resto da partida, os Gverreiros controlaram, garantindo o triunfo por 2-0 e a passagem ao play-off da Liga Europa.

Na próxima eliminatória, o clube arsenalista defronta o Lincoln Red Imps, de Gibraltar.