O SC Braga somou este domingo mais três pontos na Liga Portugal, ao vencer por 3-0 no terreno do Alverca, em jogo da 2.ª jornada.
O encontro até começou com um susto para os bracarenses. Nos minutos iniciais (7), Marezi teve tudo para inaugurar o marcador, mas Paulo Oliveira fez um corte providencial em cima da linha, evitando o golo. Pouco depois, a resposta arsenalista foi arrasadora. Aos 12 minutos, Diego Rodrigues soltou um verdadeiro míssil de fora da área e abriu o marcador a favor do SC Braga. Dois minutos depois, Roger Fernandes arriscou o remate de ângulo apertado, André Gomes defendeu, mas a bola sobrou para Ricardo Horta que atirou para o fundo da baliza. Dois golos em dois minutos para os Gverreiros. Ainda antes do intervalo, aos 36 minutos, nova ocasião para festejar. Uma mão de Chiquinho dentro da área levou o árbitro a assinalar grande penalidade. El Ouazzani converteu com segurança e levou o SC Braga com uma vantagem confortável para o descanso.
No segundo tempo, os minhotos geriram o ritmo e mantiveram a solidez defensiva. Hornicek brilhou aos 61 minutos, com uma defesa de grande nível a travar o remate de Marezi. Roger Fernandes, aos 74, e Leonardo Lelo, aos 80, ainda ficaram perto de ampliar a vantagem , mas o marcador não voltou a mexer. Nota ainda para a extraordinária defesa de Hornicek nos descontos a remate de Diogo Martins, num jogo em que o guarda-redes usou a braçadeira do SC Braga no braço pela primeira vez na Equipa principal.
O SC Braga soma seis pontos em duas jornadas da Liga Portugal e reforça a confiança para o próximo desafio europeu. Os arsenalistas regressam à ação já na quinta-feira, no Estádio do Algarve, frente ao Lincoln Red Imps, em jogo da 1.ª mão do play-off da Liga Europa.