Elissa Alcantara é o quarto reforço confirmado da equipa sénior de voleibol do SC Braga para a época 2025/26. A norte-americana, que atua na posição de Zona 4 e tem 24 anos, chega proveniente do Valencianas de Juncos, em Porto Rico.
Com passagens pelo Bergamo, em Itália, e por universidades nos Estados Unidos, incluindo Cincinnati, Florida Southwestern e Colorado, a jovem Gverreira traz para o conjunto orientado por João Santos uma carreira marcada por experiência sólida e elevada competitividade.
Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Elissa Alcantara mostrou-se bastante motivada e feliz por integrar este projeto. A atleta do conjunto arsenalista revelou que está focada em fazer uma época muito bem-sucedida neste novo capítulo da sua carreira, acrescentando ainda que o grupo reúne todas as condições para se afirmar como uma das melhores equipas do campeonato.
Um novo capítulo na carreira: “Estou muito motivada com este desafio! Escolhi o SC Braga pelo elevado nível competitivo e pela qualidade do voleibol praticado. Adorei também ver a forma como as jogadoras se entendiam dentro de campo e a química que existia entre elas e a equipa técnica”.
Máxima ambição: “Sempre tive o desejo de viver a experiência de jogar num campeonato como este. As minhas expectativas para este novo capítulo passam por fazer uma época muito bem-sucedida e trabalhar arduamente para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”.
Autorretrato: “Enquanto jogadora, gosto de trazer muita paixão e energia, e procuro sempre ser a melhor colega de equipa possível. Como jogadora da Zona 4, acredito que tenho facilidade em encontrar os melhores espaços no campo para pontuar, sou bastante comunicativa na rede e procuro ter uma presença forte no bloco”.
Metas traçadas: “A nível individual, quero melhorar a minha defesa e a receção de serviço, e ser alguém em quem a equipa possa confiar. Coletivamente, acredito que temos todas as condições para sermos uma das melhores equipas do campeonato”.
Mensagem para os adeptos: “Estou muito entusiasmada por fazer parte deste Clube, ansiosa por jogar diante dos adeptos e por conhecer melhor a cidade”.