A equipa sénior de voleibol do SC Braga regressou, esta segunda-feira, à AMCO Arena para dar início à pré-temporada 2025/26. As Gverreiras entram na nova época com ambição renovada e vontade de continuar a crescer e a afirmar-se no voleibol nacional. 

Grande parte do plantel da época passada mantém-se sob as ordens de João Santos, refletindo um claro sinal de continuidade e confiança no projeto arsenalista. A este núcleo juntaram-se quatro reforços: Beatriz Rodrigues, Beatriz Santos, Phoebe Awoleye e Elissa Alcantara.

Atletas que se apresentaram no início dos trabalhos da época 2025/26:
Matilde Calado (Líbero), Beatriz Manso (Líbero), Ana Figueiras (Distribuidora), Beatriz Rodrigues (Distribuidora), Viviane Goes (Central), Phoebe Awoleye (Central), Maria Reis Lopes (Oposta), Beatriz Santos (Oposta), Leonor Coelho (Zona 4), Margarida Maia (Zona 4) e Elissa Alcantara (Zona 4). Também se apresentaram quatro atletas da equipa Sub-21 do SC Braga: Rebeca Ambram (Zona 4), Eva Vieira (Zona 4), Beatriz Vieira (Central) e Mafalda Campos (Central).

Dayana Martinez, ao serviço da Seleção de Cuba, e Thainalien Castillo, ainda ausente, vão integrar os trabalhos posteriormente.

Declarações do treinador João Santos:

Máxima ambição: “A ideia é terminar a época a figurar nos momentos decisivos em ambas as competições em que vamos participar. Temos, este ano, um plantel um pouco mais equilibrado, com mais atletas profissionais, o que vai mudar um pouco a dinâmica do nosso dia a dia e aproximar-nos do topo, que é o nosso objetivo”.

Nova época, a mesma identidade: “O facto de termos várias atletas que transitaram da época passada facilita bastante o trabalho de integração das novas atletas. A comunicação tem funcionado muito bem, e elas estão bastante abertas à nossa forma de trabalhar. Portanto, acredito que seja um processo fácil de criar um grupo coeso, com vista a, dentro de sensivelmente um mês e meio, estarmos prontos para competir”.

Declarações da atleta Ana Figueiras:

Entusiasmadas: “O grupo está muito motivado. Tínhamos saudades de vir treinar aqui à AMCO Arena. A equipa está-se a conhecer, mas é bom termos mantido uma grande base do ano passado, isso acaba por trazer rotinas boas do ano passado. Quem chega, de certeza que vem para acrescentar”.

Máxima ambição: “Vamos ser uma equipa aguerrida, que luta por todos os pontos e que fará de tudo para estar nos momentos de decisão. Queremos estar lá e tentar fazer ainda melhor”.

De recordar que a Liga Solverde.pt tem início marcado para o dia 12 de outubro, com o SC Braga a deslocar-se ao terreno do Leixões SC na jornada inaugural.