João Peres (JPeres99) e João Lourenço (Rikhard11) são reforços da equipa de eSports do SC Braga/EGN para a época 2025/26.

Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, os dois atletas, que chegam provenientes do FC Famalicão, expressaram satisfação e entusiasmo pela oportunidade de representar os Gverreiros. João Peres regressa a uma casa que bem conhece, tendo conquistado ao serviço do SC Braga duas edições da eLiga Portugal. No seu currículo constam ainda uma Taça eLiga e duas Taças de Portugal, provas que reforçam a sua consistência no panorama competitivo nacional.

Rikhard11 soma duas conquistas da eLiga Portugal, uma eLiga Supertaça e uma participação de destaque na Champions League 2024, onde atingiu o top 8 europeu. Também já representou a Seleção Nacional.

João Peres (JPeres99)

Regresso a casa: “Um dos principais motivos que me levou a regressar ao SC Braga foi a sensação de poder voltar a um clube onde fui muito feliz no passado. Recordo que foi aqui que realizei o sonho de ser Campeão Nacional da eLiga”.

Metas traçadas: “Os meus objetivos, tanto a nível pessoal quanto coletivo, são, sem dúvida, estar presente em torneios internacionais, ser um jogador consistente e ajudar a conquistar as competições coletivas”.

Experiência: “Após estes cinco anos de experiência, volto ao SC Braga mais maduro, com maior capacidade e qualidade para alcançar todos os objetivos propostos”.

Máxima Ambição: “Nesta nova fase da minha carreira, quero alcançar metas que ainda não cumpri e voltar a dar alegrias a este Clube que significa tanto para mim”.

A importância do coletivo: “Sinto que posso contribuir em vários aspetos, desde o saber estar em grupo até aos objetivos que todos nós dentro do Clube ambicionamos: vencer”.

João Lourenço (Rikhard11)

Crescimento do SC Braga: “Antes de tudo, é o Clube da cidade onde vivo. É um dos grandes em Portugal e um Clube que cresce a cada ano. Era uma oportunidade que eu não podia deixar passar, principalmente pelo percurso que o SC Braga tem feito na modalidade dos eSports”.

Metas traçadas: “Tenho um grande objetivo pessoal: lutar pelas cores do SC Braga em torneios fora de Portugal. Quero muito voltar a competir internacionalmente. A nível coletivo, espero que esta equipa consiga trazer mais títulos para o museu. Sabemos do forte historial do Clube, mas também queremos dar continuidade a esse legado. Vamos fazer tudo para que este seja o ano”.

Ambição: “Acredito que posso ajudar com a minha vontade de vencer, que continua muito presente em mim. O ‘bichinho’ de querer sempre mais e melhor. Estou numa fase mais madura da minha carreira nesta modalidade e sinto que posso trazer coisas boas para o projeto e para as pessoas que me vão acompanhar este ano”.

O reencontro com o treinador e diretor da secção: “É muito especial porque talvez tenha sido uma das épocas mais marcantes da minha carreira, quando estivemos juntos na EGN. Foi com eles que conquistei o meu primeiro troféu em equipa e sei o quão importante isso foi. Gostaria muito de repetir esse feito, pois sei a importância que isso tem para o grupo. Que este seja um ano bonito”.

Última etapa de um percurso: “Esta vai ser a minha ‘last dance’ e, para fechar este capítulo da minha vida, tinha de ser basicamente com quem comecei. Penso que esta é a melhor forma de o fazer. Talvez eu seja um dos jogadores mais velhos na cena nacional, mas a idade é apenas um número. O que realmente importa é a vontade de jogar e de ganhar, que continua intacta. Espero conseguir mostrar isso ao longo da época e que esta seja mais uma página marcada por objetivos cumpridos. Vontade e empenho nunca vão faltar. Obrigado por esta oportunidade”.