A equipa sénior de voleibol do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do Leixões SC para disputar a primeira jornada da Liga Solverde.pt. O encontro está marcado para as 16h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Na antevisão da partida, João Santos e Matilde Calado reconheceram que será um desafio exigente, num terreno difícil, mas garantiram que a equipa entrará em campo com o objetivo de conquistar a vitória em Matosinhos. O treinador do conjunto arsenalista destacou ainda que as Gverreiras terão de ser agressivas no serviço e no ataque, de forma a contrariar os pontos fortes do adversário.

No que diz respeito ao arranque da temporada, João Santos fez questão de frisar que a ambição da equipa se mantém: terminar nos lugares cimeiros da classificação.

João Santos

Foco em ganhar: “Um adversário extremamente difícil, num terreno tipicamente complicado, sempre com um ambiente bastante hostil e que investiu bastante este ano para ter uma equipa mais competitiva do que na época transata. Julgo que é uma equipa que pretende aproximar-se dos lugares cimeiros e tenho a certeza de que nos vai criar imensas dificuldades. Agora, nós trabalhamos para vencer todos os jogos e vamos atrás de uma vitória em Matosinhos”.

Preparados para o desafio: “Temos de ser bastante agressivos no nosso serviço e no nosso ataque. Temos boas armas para contrariar a equipa do Leixões SC. Não conhecemos tão bem quanto gostaríamos as novas atletas, os novos reforços, mas já vimos alguns jogos de pré-época e acreditamos que conseguimos estudar o suficiente para anular os pontos mais fortes da equipa do Leixões SC”.

Compromisso total: “A nossa meta é a mesma: figurar, no final do campeonato, nos lugares cimeiros. É lutar pela vitória em todos os jogos que disputarmos, e este será mais um com esse objetivo. Vamos a Matosinhos atrás de uma vitória, uma vitória importante por ser o arranque do campeonato, por ser contra uma grande equipa, equipa histórica, e vamos dar tudo o que temos para trazer essa vitória para Braga”.

Matilde Calado

Motivas para o arranque do campeonato: “Estamos muito entusiasmadas porque este é um novo começo, uma nova época. Tivemos semanas de muito trabalho e estamos prontas para tentar pôr em prática tudo aquilo que temos vindo a trabalhar”.

Mentalidade para o jogo: “Temos de ser o mais consistentes possível. Além disso, temos de ser uma equipa bastante aguerrida porque sabemos que vamos ter um jogo muito complicado, num pavilhão difícil de jogar. Temos de estar muito unidas e ser, também, ofensivamente muito fortes”.

Máximo compromisso: “De Gverreiras, não há muito por onde fugir. Temos mesmo de adotar essa postura porque só assim é que vamos conseguir atingir os nossos objetivos”.