A equipa feminina do SC Braga perdeu, esta noite, diante do RSC Anderlecht por 2-3 (após prolongamento) em jogo da 2ª eliminatória da UEFA Women’s Europa Cup.

O Estádio Amélia Morais vestiu-se de gala para receber o seu primeiro jogo europeu da história, em busca de um apuramento para os oitavos de final da mais recente competição europeia. As Gverreiras entraram com tudo o que tinham e o primeiro golo surgiu através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Malu Schmidt (18′). A equipa belga reagiu e empatou ainda antes do intervalo, estabelecendo o resultado em 1-1.

O marcador não sofreu alterações até ao final do tempo regulamentar e toda a ação ficou reservada para o prolongamento. Cris, aos 95′, finalizou com qualidade uma jogada perfeita de ataque, colocando as Gverreiras em vantagem na eliminatória. No entanto, literalmente no último lance da primeira parte, Delabre empatou a partida. Na segunda parte do prolongamento, quando já todo estádio esperava grandes penalidades, Delabre fez o golo decisivo.

Desfecho duro para as Gverreiras, que terminam a participação nas competições europeias na época 2025/26.