Neste domingo, o SC Braga voltou às vitórias (4-0) na Liga Portugal, frente ao Casa Pia AC, no Estádio Municipal de Braga. Um jogo dominado do início ao fim pelos Gverreiros, que alegrou as bancadas da nossa casa.
Os golos começaram cedo e, logo na primeira oportunidade, Ricardo Horta fez o gosto ao pé e abriu o placar. Apenas três minutos depois, Lagerbielke juntou-se à lista de marcadores ao aproveitar um ressalto num pontapé de canto. Jogo de sentido único na Pedreira, com uma vantagem de dois golos ao intervalo.
Na segunda parte, os arsenalistas continuaram eficazes e voltaram a concretizar aos 48 minutos, através de Dorgeles. No minuto 55, o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do SC Braga. Zalazar assumiu a cobrança e não tremeu frente ao guardião adversário. 4-0 a favor dos minhotos.
Os Gverreiros mantiveram o pé no acelerador e procuraram mais golos. Aos 69 minutos, Lelo esteve perto de adicionar mais uma assistência ao seu currículo, mas Amine rematou ao lado da baliza. No restante do encontro, os arsenalistas controlaram a posse e não permitiram oportunidades ao Casa Pia AC. 4-0 foi o resultado final. De notar ainda a estreia de Pascoal pela equipa principal do SC Braga ao entrar em campo aos 81 minutos.
No próximo jogo, o SC Braga recebe o CD Santa Clara, para os quartos de final da Taça da Liga, na quarta-feira, dia 29.


