O SC Braga venceu (2-1) o Moreirense FC, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal. Numa partida difícil para o conjunto arsenalista, os Gverreiros foram eficazes e conquistaram três pontos importantes para o campeonato.
Na primeira parte, o equilíbrio foi evidente, com as duas equipas a terem poucas oportunidades de perigo. Ainda assim, aos 13 minutos foi assinalada uma grande penalidade a favor do SC Braga. Rodrigo Zalazar assumiu a responsabilidade e não tremeu, colocando os caseiros na frente do marcador. O intervalo chegou num jogo de poucas chegadas à baliza dos dois lados.
O Moreirense FC, no segundo tempo, teve perto de empatar a partida, com um cruzamento a não ser desviado por nenhum jogador e a travar apenas no poste da baliza. Aos 71 minutos, Gabri Martinez assistiu Ricardo Horta para o 2-0, numa boa jogada coletiva dos Gverreiros. Pouco tempo depois, Gabri Martinez esteve perto de aumentar a vantagem, ao rematar para uma boa defesa do guardião de Moreira de Cónegos. Maracás ainda reduziu a favor dos visitantes através de um pontapé de canto, mas os arsenalistas garantiram os três pontos até ao apito final.
Com este triunfo, o SC Braga segue no 7º lugar da Liga Portugal, mas reduz a desvantagem aos lugares da frente. No próximo encontro, os Gverreiros recebem o CD Nacional, no dia 23, para a Taça de Portugal.


