O SC Braga venceu (0-4) o FC Arouca, fora de casa, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Portugal. Numa partida controlada pelo conjunto arsenalista, os Gverreiros não foram piedosos e conquistaram três pontos importantes para o campeonato.

A primeira parte foi um filme de terror para a formação da casa, que viu, aos 15 minutos, o seu defesa Jose Fontán a ser expulso com dois cartões amarelos. Aos 26’, o árbitro da partida assinalou penálti a favor dos Gverreiros. Ricardo Horta assumiu a penalidade, e contou com as costas do guarda-redes para abrir o marcador.

Apenas cinco minutos depois, Ricardo Horta marcou o golo da noite, ao fazer um “chapéu” ao guarda-redes adversário. Já nos descontos do primeiro tempo, mais um lance infeliz para o conjunto arouquense. A tentar cortar a bola, Alex Pinto colocou a bola na própria baliza. Intervalo com uma vantagem confortável para os arsenalistas.

Os últimos 45 minutos ficaram marcados pela gestão do SC Braga face ao resultado, ao controlar a posse e o ritmo do jogo. Aos 61’, Amine El Ouazanni teve perto de aumentar a vantagem, mas o guardião adversário negou-lhe o golo. Num pontapé de canto, Lagerbielke subiu ao último andar e fez o quarto tento da partida.

Já perto do término do encontro, o sueco voltou a estar perto de marcar, mas o cabeceamento embateu na trave. Até ao apito final, os Gverreiros não permitiram oportunidades ao adversário, confirmando os três pontos.

Com esta vitória, o SC Braga sobe ao 6º lugar da Liga Portugal, com 19 pontos conquistados. No próximo encontro, os Gverreiros vão até ao reduto do FC Famalicão, no dia 6, a contar para o campeonato.