A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, esta quarta-feira, o Haro Rioja, na segunda mão dos 16 avos de final da CEV Challenge Cup 2026. O encontro está marcado para as 21h00, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB NEXT.

Na antevisão do jogo, Thainalien Castillo reconheceu que a partida será exigente, mas destacou que as Gverreiras estão preparadas para lutar, confiantes e unidas, para aproveitar o fator casa e conquistar a vitória que lhes permita avançar para a próxima fase da competição. A atleta arsenalista deixou ainda uma mensagem aos adeptos, sublinhando a importância do apoio de todos para ultrapassar mais uma batalha e acompanhar a equipa do início ao fim.

Focadas na vitória: “As expectativas serão sempre jogar com intensidade e nunca deixar de lutar, isso é algo que não podemos perder. O nosso ponto forte para este jogo será manter a concentração, estarmos unidas e firmes no nosso trabalho enquanto equipa”.

Vitória na primeira mão: “Acredito que a confiança e o sentido de responsabilidade foram pilares fundamentais para vencermos fora. Por isso, em casa, esses fatores têm de ser ainda mais fortes”.

Expetativas: “É um desafio difícil, mas não impossível. Estamos preparadas emocional e fisicamente para estes jogos, que podem ajudar todas nós a crescer como atletas e a evoluir nas nossas carreiras desportivas”.

Apoio dos Adeptos: “Em Braga, todos somos Gverreiros. Com o apoio dos adeptos, venceremos esta batalha que nos dará acesso à próxima fase da competição. Por isso, não deixem de lutar connosco, vamos mostrar o quanto somos fortes juntos”.