A Taça de Portugal Feminina está de regresso. As Gverreiras defrontam o Sporting CP em jogo dos oitavos de final da ‘Prova Rainha’ e o objetivo só poderia ser um: seguir em frente.

Marwin Bolz, o técnico arsenalista, acredita que estão reunidos os ingredientes certos para um jogo competitivo e afirma que as Gverreiras estão com os níveis de motivação e ambição necessários para alcançar a próxima eliminatória.

Taça: “Vamos encontrar um Sporting forte, num bom momento de forma, agora num jogo a eliminar. Temos de demonstrar o mesmo ou um mais alto nível relativamente ao último jogo contra elas na Liga BPI e, ao lado dos nossos adeptos, levar o jogo para outro patamar em termos de energia para conquistar o passaporte para a próxima eliminatória”.

Abordagem: “Fomos claros durante a semana e treinámos muito os detalhes. Sabemos perfeitamente o que temos de fazer e queremos demonstrar isso mesmo dentro de campo. Isto tudo aliado à intensidade e qualidade que temos. Queremos jogar o nosso jogo, dominar e vencer”.

Adversário: “Tendo em conta o último jogo contra o Sporting, adaptámo-nos na nossa preparação às ligeiras mudanças no jogo do adversário. No entanto, o mais importante é que consigamos impor o nosso jogo dentro das quatro linhas para sermos competitivas, vencer e alcançar a próxima ronda”.

Nádia Bravo, por sua vez, destaca o valor das arsenalistas como chave para avançar na competição.

Desafio: “Vamos abordar o jogo da mesma forma como temos feito até agora. A equipa estará focada, a acreditar que é possível e fará de tudo para conquistar a vitória perante os nossos adeptos para garantir a passagem à próxima fase da Taça”.

Sporting: “Todos os adversários são complicados e sabemos que o Sporting é uma das equipas que quer chegar longe nesta competição. Nós, como equipa, temos trabalhado no máximo durante a semana, sabemos que não será um jogo fácil mas acreditamos no nosso valor. Vamos ter de agarrar todos os momentos e lutar até ao fim”.

Ponto de vista individual: “Tem sido importante, do ponto de vista pessoal, saber que sou uma peça útil para a equipa no meu primeiro ano na equipa A. Agora quero, acima de tudo, continuar a trabalhar, focada, todos os dias para melhorar individualmente e claro, estar na melhor forma para contribuir de forma positiva para o rendimento da equipa”.

O jogo realiza-se às 11H00 deste sábado, no Estádio Amélia Morais. Os bilhetes já estão disponíveis e o encontro terá transmissão em direto no SCB NEXT.