A equipa B começa, esta semana, a 2ª fase da II Divisão Nacional Feminina. As Gverreiras visitam o reduto do Sporting CP B e José Rui, o técnico arsenalista, acredita numa boa resposta da turma bracarense.

Balanço da 1ª fase: “A 1ª fase teve uma grande exigência competitiva, com jogos intensos e equilibrados. Apesar de alguma falta de sorte em momentos decisivos, a equipa manteve uma postura competitiva e uma identidade clara. O balanço é positivo ao nível do desenvolvimento, com evidente crescimento individual e coletivo, maior maturidade e melhor entendimento do jogo. Mais do que os resultados, esta fase cumpriu um dos objetivos do projeto: formar atletas e construir bases sólidas para o futuro”.

Objetivos: “Na 2ª fase, esperamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, continuar a crescer de forma consistente e, naturalmente, ambicionamos terminar nos lugares cimeiros da classificação”.

Adversário: “O primeiro adversário [Sporting CP B] apresenta um grau de dificuldade elevado, com grande qualidade individual e coletiva, o que vai exigir que estejamos ao nosso melhor nível. Nesse sentido, realizámos uma semana de preparação muito consistente e rigorosa, com grande compromisso do grupo e foco total no plano de jogo. Estamos confiantes no trabalho desenvolvido e vamos dar tudo para trazer os três pontos para Braga”.

O jogo realiza-se amanhã, pelas 18H30, na Academia Sporting CP.